Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico
Política Editorial
Políticas Dossiês Temáticos
Políticas Éticas
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Contacto
Normas de presentación
Edición actual
Ediciones anteriores
Noticias
Indizadores
Avaliadores
Tutoriais
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
25 elementos encontrados.
A formação de professores no estado de Goiás: o desafio da educação inclusiva
Yara Fonseca de Oliveira Silva, Jucelia Linhares Granemann, Jucelia Linhares Granemann
059-076
2017-04-01
Mudanças, motivos e (re)significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolar
Francélio Ângelo de Oliveira, Rita Vieira de Figueiredo, Adriana Leite Limaverde Gomes
189-217
2020-04-01
Encuesta de producciones científicas sobre el uso de recursos visuales en la enseñanza de las matemáticas a estudiantes sordos
Leonardo dos Santos Batista, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Priscila Benitez
e0042
2023-09-06
Contribuição de atividade experimental na mudança conceitual de alunos superdotados
Felipe Rodrigues Martins, Cristina Maria Carvalho Delou, Fernanda Serpa Cardoso
127-148
2020-01-01
A formação do professor na sala de aula: atitude frente à pessoa com deficiência
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Vantoir Roberto Brancher, Suzel Lima da Silva, Josiane Bertoldo Piovesan
230 - 250
2019-10-01
Educación inclusiva: desafíos y las posibilidadesde laarticulación pedagógica
Maíra da Silva Xavier, Fabiane Romano de Souza Bridi
e0004
2021-06-17
Das leis da inclusão social à concretização de direitos: dilemas vivenciados na escola
Eliane do Prado, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
199-219
2017-08-01
O Planejamento Educacional Individualizado (pei) como estratégia para favorecer a elaboração conceitual em alunos com deficiência intelectual: o caso de Júlio
Tamara França de Almeida Magalhães, Roberta Pires Corrêa, Érica Costa Vliese Zichtl Campos
101-125
2018-10-01
Inclusão e diversidade: panorama sobre o apoio a estudantes com deficiência visual no Acre
Ingrath Narrayany da Costa Nunes, Carlos Eduardo da Silva, Bianca Martins Santos
054-082
2022-06-23
Ensino versátil: metodologia criada para pessoas com deficiência visual aplicada ao ensino de alunos videntes
Thalyta Nogueira de Araujo, Nadir Francisca Sant'Anna
307-331
2020-04-01
Arte para pessoas com deficiência: análise bibliométrica da produção do periódico Educação, Arte e Inclusão (2008-2022)
Regina Finck Schambeck, Marilete Terezinha de Souza Pereira
e0050
2023-12-28
Estratégias do ensino de física para estudantes surdos: uma revisão da literatura
Evaneide De Brito Feitosa Aguiar, Weimar Silva Castilho, Rivadavia Porto Cavalcante, Jair José Maldaner
e0010
2021-07-27
Atendimento educacional hospitalar no viés de uma educação inclusiva
Itamara Peters
e0027
2022-06-07
Entrevista com Cláudia Silvana Saldanha Palheta: Reflexões sobre o ensino de Arte na Educação Especial
Revista Educação, Artes e Inclusão
282-294
2018-07-01
Caracterização física de salas de recursos multifuncionais e percepções de professores em relação à presença de jogos e tecnologia no atendimento educacional especializado
Mara Silvia Spurio, Luciane Guimarães Batistella Bianchini
196-215
2020-07-01
As pessoas com deficiências e sua inserção no mundo educacional escolar: uma revisão bibliográfica
David de Abreu Alves
007-033
2018-10-01
Considerações sobre a formação docente na perspectiva da inclusão escolar
Patrícia Cardoso Macedo do Amaral Araujo
099-119
2017-12-01
A matemática no PIBID Interdisciplinar: educação inclusiva
Jurema Lindote Botelho Peixoto, Cristiane Andrade Fernandes, Wolney Gomes Almeida
100-126
2020-01-01
Panorama Inclusivo na perspectiva do Ensino de Ciências em escolas de Nível Fundamental da cidade de Codó (MA)
Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques, Evene Thais Austríaco Coelho
226-254
2016-12-01
REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA INCLUSIVA NO ENSINO DE ARTES VISUAIS
Cristiane Alves Freitas
1 - 21
2013-08-26
Revisão sistemática sobre educação inclusiva de surdos no ensino da matemática
Cíntia Moralles Camillo, Liziany Muller Medeiros
86-105
2019-07-01
A linguagem teatral na alfabetização e letramento de jovens e adultos com necessidades educacionais especiais: uma experiência téorico-prática de formação docente
Carlos Soares Barbosa
251 - 277
2019-10-01
Dança, deficiência, educação acessível e formação de professores: experiências e teorizações em percurso
Ana Maria Rodriguez Costas
085-114
2020-10-01
Inclusão de educandos com necessidades educacionais especiais: a formação dos licenciandos de geografia
Raquel Mendonça Salvalágio, Roberta Negrão de Araujo
142-165
2019-01-01
Espaço vivido e Aprendizagem significativa: o educando com deficiência visual nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Larissa Oliveira Mesquita Ribeiro, Willame de Oliveira Ribeiro
057-077
2018-10-01
1 - 25 de 25 elementos
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
redessociais
REDES SOCIAIS
@revistaeai
@lifeudesc
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Los más leídos
IMAGENS DE SI: O AUTORRETRATO COMO PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
12625
Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar
11896
Cienciarte ou ciência e arte? Refletindo sobre uma conexão essencial
6308
O Planejamento Educacional Individualizado (pei) como estratégia para favorecer a elaboração conceitual em alunos com deficiência intelectual: o caso de Júlio
5392
A formação do professor frente à Educação Inclusiva de pessoas com deficiência
4918