Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico
Política Editorial
Políticas Dossiês Temáticos
Políticas Éticas
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Contacto
Normas de presentación
Edición actual
Ediciones anteriores
Noticias
Indizadores
Avaliadores
Tutoriais
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
20 elementos encontrados.
A formação de professores no estado de Goiás: o desafio da educação inclusiva
Yara Fonseca de Oliveira Silva, Jucelia Linhares Granemann, Jucelia Linhares Granemann
059-076
2017-04-01
Mudanças, motivos e (re)significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolar
Francélio Ângelo de Oliveira, Rita Vieira de Figueiredo, Adriana Leite Limaverde Gomes
189-217
2020-04-01
O ensino da arte para a educação inclusiva na Revista Educação, Artes e Inclusão entre os anos 2010 e 2020: um estado do conhecimento
Berenice Queiroz da Costa, Maria Laura Pozzobon Spengler
e0044
2023-10-06
Das leis da inclusão social à concretização de direitos: dilemas vivenciados na escola
Eliane do Prado, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
199-219
2017-08-01
Contribuição de atividade experimental na mudança conceitual de alunos superdotados
Felipe Rodrigues Martins, Cristina Maria Carvalho Delou, Fernanda Serpa Cardoso
127-148
2020-01-01
A formação do professor na sala de aula: atitude frente à pessoa com deficiência
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Vantoir Roberto Brancher, Suzel Lima da Silva, Josiane Bertoldo Piovesan
230 - 250
2019-10-01
O Planejamento Educacional Individualizado (pei) como estratégia para favorecer a elaboração conceitual em alunos com deficiência intelectual: o caso de Júlio
Tamara França de Almeida Magalhães, Roberta Pires Corrêa, Érica Costa Vliese Zichtl Campos
101-125
2018-10-01
Ensino versátil: metodologia criada para pessoas com deficiência visual aplicada ao ensino de alunos videntes
Thalyta Nogueira de Araujo, Nadir Francisca Sant'Anna
307-331
2020-04-01
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E BULLYING: A VISÃO DO OUTRO
Juliana Dalbem Omodei, Laura Jane de Toledo Setani Reis
120-140
2016-03-03
Inclusão e equidade nas oportunidades de ensino: o estudante surdo no contexto da educação inclusiva
Jurandir de Almeida Araújo
218-237
2020-04-01
A matemática no PIBID Interdisciplinar: educação inclusiva
Jurema Lindote Botelho Peixoto, Cristiane Andrade Fernandes, Wolney Gomes Almeida
100-126
2020-01-01
Políticas públicas de Formação Continuada de professores para a Educação Inclusiva no Brasil: o que temos para hoje?
Míriam Matos Amaral
120-140
2017-12-01
Considerações sobre a formação docente na perspectiva da inclusão escolar
Patrícia Cardoso Macedo do Amaral Araujo
099-119
2017-12-01
INCLUSÃO SOCIAL: o design como parte integrante no ensino da arte
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Thais de Carvalho Larcher Pinto
2010-06-24
Contribuições da neuropsicopedagogia para o acompanhamento pedagógico do aluno com deficiência mental
Glenda Maíra Silva Melo
120-141
2023-12-31
A linguagem teatral na alfabetização e letramento de jovens e adultos com necessidades educacionais especiais: uma experiência téorico-prática de formação docente
Carlos Soares Barbosa
251 - 277
2019-10-01
EDUCAÇÃO, ARTE E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA MONTESSORIANA
Raysa Serafim Farias
29-47
2016-03-03
Curtas-metragens como ferramenta tecnológica na Educação Inclusiva
Aline Dal Bem Venturini, Liziany Muller Medeiros
073-090
2018-04-01
Práticas docentes no ensino de ciências e biologia para alunos com deficiência visual: uma análise à luz da perspectiva inclusiva
Louíze Roberta Mafra de Sousa, Carlos Erick Brito de Sousa
312-342
2020-07-01
Espaço vivido e Aprendizagem significativa: o educando com deficiência visual nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Larissa Oliveira Mesquita Ribeiro, Willame de Oliveira Ribeiro
057-077
2018-10-01
1 - 20 de 20 elementos
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
redessociais
REDES SOCIAIS
@revistaeai
@lifeudesc
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Los más leídos
IMAGENS DE SI: O AUTORRETRATO COMO PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
12650
Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar
11908
Cienciarte ou ciência e arte? Refletindo sobre uma conexão essencial
6319
O Planejamento Educacional Individualizado (pei) como estratégia para favorecer a elaboração conceitual em alunos com deficiência intelectual: o caso de Júlio
5389
A formação do professor frente à Educação Inclusiva de pessoas com deficiência
4917