Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Politicas de Avaliação
Politicas Dossiês Temáticos
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Avaliadores
Corpo de Avaliadores/Pareceristas - 2022-2023
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências
v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências
Publicado:
2019-04-04
Expediente
Expediente
Corpo Editoiral
001-003
PDF
Editorial
Editorial
Tiago Cruvinel, Vicente Concilio, Vera Collaço
004-005
PDF
Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência
Coro dos Maus Alunos – notas de um processo de montagem
Heloise Baurich Vidor, Barbara Biscaro
006-018
PDF
Pequenas resistências: contação de histórias, performance e protagonismo infantil na escola
Luciana Hartmann, Sonaly Torres Silva
019-035
PDF
A Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do Distrito Federal: formação pela práxis
Rafael Litvin Villas Bôas, Viviane Cristina Pinto, Simone Meneses Rosa
036-047
PDF
Saberes da tradição popular e da academia na formação do Professor de Teatro: o projeto da Ufal
Marcelo Gianini
048-059
PDF
Teatro e dança no Centro de Artes da Maré – ações de contra-mundo
Marina Henriques Coutinho, Silvia Soter
060-076
PDF
A avaliação qualitativa do ensino de Arte no Ensino Médio
Tiago Cruvinel
077-095
PDF
Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
Taís Ferreira, Marcio Paim Mariot
096-109
PDF
Normatividade da cooperação em aulas de teatro
André Luiz Lopes Magela
110-128
PDF
Perspectiva da educação somática no currículo do Ensino Básico: dança e relações de poder no corpo
Maria Fonseca Falkembach
129-143
PDF
Epistemologia das artes cênicas: interfaces entre teoria pedagógica e prática escolar
Lisinei Fátima Dieguez Rodrigues, Marta Isaacsson Souza e Silva
144-160
PDF
Acessibilidade e Teatro: a presença das pessoas com deficiência visual como provocação
Jefferson Fernandes Alves
161-171
PDF
Noções do trabalho corporal na formação do(a) artista-docente: há espaço para as diversidades na pedagogia do Teatro?
Marcia Berselli, Diego de Medeiros Pereira
172-186
PDF
Resistência política como dispositivo pedagógico: Memórias de estudantes de teatro da UFRGS
Juliana Wolkmer, Vera Lúcia Bertoni dos Santos
187-203
PDF
Formação de espectadores na escola: mediações e desdobramentos estéticos do espetáculo “Axé Nzinga”
Martha Lemos de Moraes
204-223
PDF
Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
Paulina Maria Caon, Getúlio Góis de Araújo
224-235
PDF
Teatro na escola com ou sem partido sempre será político
Fernando Bueno Catelan, Carminda Mendes André
236-245
PDF
Protocolos e a Pedagogia do Teatro – da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre”
Vicente Concilio, Ingrid Dormien Koudela
246-255
PDF
Tochas e coralidades na experiência visual de gênero em cena: dispositivos pedagógicos da luz na recepção teatral
Dodi Tavares Borges Leal
256-265
PDF
Fluxo Continuo
Por uma reconfiguração das relações entre cena teatral e minoritarismo
Alberto Ferreira da Rocha Junior
266-279
PDF
A mulher ausente: a presença de Maria Velluti (1827-1891) no teatro brasileiro
Andrea Carvalho Stark
280-305
PDF
As bodas de vinho de uma tragédia profética: Anjo negro (1946), de Nelson Rodrigues
Dênis Moura de Quadros
306-325
PDF
Arquivos de glória e de repúdio: mudanças de paradigma e de valores no New Burlesque
Gabriela Maffazzoni Chultz, Suzane Weber Silva
326-341
PDF
Agonia e detritos da história periférica - a experiência artística e pedagógica na II Trupe de Choque
Ivan Delmanto
342-361
PDF
O conceito de coreografia em transformação
Juliana Martins Rodrigues de Moraes
362-377
PDF
Por uma Investigação em Artes Cênicas: um caminho cartográfico possível
Otavio Miguel Chaves de Sousa, Renato Ferracini
378-395
PDF
Traduções
Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
Graça dos Santos, Tradutor: Tiago Cruvinel
396-404
PDF
Entrevistas
Entrevista sobre voz e treinamento vocal com Carlos Simioni
Chavannes Procópio Péclat
405-420
PDF
Resenha
Folclore, invencionice de enredo, cultura contemporânea e leitura da dramaturgia juvenil em Quem tem medo de Curupira?, de Zeca Baleiro
Fabiano Tadeu Grazioli
421-428
PDF
Ensaio Fotográfico de Espetáculos
Coro dos Maus Alunos
Barbara Biscaro, Heloise Baurich Vidor
429-451
PDF
Qualis:
A1
e-ISSN:
2358-6958
Periodicidade:
Contínua
Temática:
Artes Cênicas
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems