Publicação de artista e performance: instersecções entre visibilidade e valor da aparência
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312909122014075Palabras clave:
Performance, Livros de artista,Resumen
O presente artigo traz algumas articulações observadas na relação entre publicação de artista e performance. As investigações sobre o tema foram concentradas na trajetória da artista norte americana Martha Wilson, fundadora da Franklin Furnace, Inc., em Nova Iorque, no ano de 1976. Como uma extensão de sua prática artística, a Franklin Furnace Inc. foi um espaço que, durante duas décadas, somou as atividades de construção de um arquivo de publicações de artista à um programa de performances. Como Martha Wilson, muitos artistas que faziam publicações impressas eram os mesmos que faziam performances – e que, na época, eram chamadas Leituras (Lectures). Por meio da interseção entre publicação e performance, a noção de alternative space expandiu-se de modo que poderíamos utilizá-la para desde exposições em páginas de revistas à manifestações de rua. A relação entre publicação e performance é tema a ser discutido no que nos tange o olhar de como tal interseção pode ser também uma resposta alternativa aos modos de criação/difusão de um trabalho de arte.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Jenny Granado Rocha Borba, Regina Melim

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.