Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar

Autores/as

  • Carlos Jordan Lapa Alves Universidade Estadual do Norte Fluminense
  • Thalyta Nogueira de Araújo Universidade Estadual do Norte Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.5965/19843178130220172240

Palabras clave:

Educação, Inclusão, Ensino, Escola, Educação Inclusiva

Resumen

Maria Teresa Eglér Mantoan é pedagoga, mestre e doutora em Educação pela UNICAMP. Atualmente, encontra-se como coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade. Mantoan tem uma larga produção acadêmica nas áreas de Educação Especial e Inclusão Escolar ocupando um espaço de destaque entre os principais pesquisadores brasileiros na área. Entre seus principais livros encontram-se: Inclusão Escolar – o que é? Por quê? Como fazer? (2003) e Ser ou estar, eis a questão: uma tentativa de explicar o que significa o déficit intelectual (1994). 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carlos Jordan Lapa Alves, Universidade Estadual do Norte Fluminense

Mestrando em Cognição e Linguagem (UENF)

Thalyta Nogueira de Araújo, Universidade Estadual do Norte Fluminense

Mestranda em Cognição e Linguagem (UENF)

Publicado

2017-08-01

Cómo citar

ALVES, Carlos Jordan Lapa; ARAÚJO, Thalyta Nogueira de. Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 240–247, 2017. DOI: 10.5965/19843178130220172240. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/9910. Acesso em: 14 may. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.