O erotismo na arte acadêmica e moderna da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009351Palavras-chave:
erotismo, academicismo e modernismo, arte latino-americanaResumo
Dentro do arsenal imagético dos artistas latino-americanos selecionados nesta pesquisa, escolhi escrever sobre o erotismo na obra dos artistas Meyer Filho, Jarina Meneses, Prilidiano Pueyredón, María Izquierdo e Pedro Zonza Briano, incitando problemáticas relacionadas tanto à teoria quanto à história da arte. Entre elas, encontra-se a utopia moderna na América Latina e sua relação com a Patafísica, bem como um breve paralelo entre as obras La Siesta de Pueyredón e Le Sommeille de Gustave Courbet.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Rosangela Miranda Cherem, Kamilla Nunes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.