Alumiar – Uma formação em fluxo

Auteurs

  • Fabiana Lazzari de Oliveira Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034701202019188

Résumé

Alumiar – uma formação em fluxo revela algumas considerações apreendidas
sobre uma prática pedagógica para o teatro de sombras contemporâneo. Descrevo e analiso três momentos que considero fundamentais de instrução nas oficinas e cursos de formação para possíveis atuantes, sejam professoras, arte-educadoras, atrizes1 ou diretoras no Teatro de Sombras: a sensibilização do escuro, da luz e da sombra; os fundamentos técnicos do teatro de sombras; e algumas possibilidades para criação cênica.

Palavras-chave: Teatro de Sombras. Pedagogia do Teatro. Formação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC

Doutora em Teatro no Programa de Pós-Graduação em Teatro - PPGT/ UDESC. Professora Dra. Departamento de Artes Cênicas do CEART/UDESC e da UFSC. Atriz, produtora cultural e arte-educadora. Co-fundadora da entreAberta Cia Teatral, Florianópolis.

Téléchargements

Publiée

2019-11-14

Comment citer

DE OLIVEIRA, Fabiana Lazzari. Alumiar – Uma formação em fluxo. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 188–214, 2019. DOI: 10.5965/2595034701202019188. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701202019188. Acesso em: 18 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos fora do Dossier Temático