Tendências, marcas e consumo de moda: a eterna recriação de si

Autores

  • Amanda Queiroz Campos Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC
  • Richard Perassi Luiz de Sousa Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x04082011010

Palavras-chave:

tendências, comunicação, marcas

Resumo

Além dos atributos identificáveis nos símbolos gráficos, a criação e a gestão de uma marca requerem o desenvolvimento de afetos e ideias positivas, nos diversos pontos de contato entre o público consumidor e as expressões relacionadas à marca. A gestão de marca baseada na inovação em empresas que se identificam por seu caráter ousado possibilita seu bom posicionamento no mercado, devido a estratégias arguciosas de gestão de marca e de criação do novo. A pesquisa de tendências que enfoca as transformações consiste em mapear, descobrir e conhecer o coletivo e, a partir disso, traçar planos de ação e inovação para o futuro. No mundo comercial da moda essa antecipação é proposta em cores, formas e texturas, entre outras qualidades perceptíveis, que distinguem a inovação. A continuidade da marca de moda também depende dessa antecipação percebida em seus produtos de utilização e de comunicação.

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Publicado

2011-07-01

Como Citar

CAMPOS, Amanda Queiroz; DE SOUSA, Richard Perassi Luiz. Tendências, marcas e consumo de moda: a eterna recriação de si. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.5965/1982615x04082011010. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7891. Acesso em: 2 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos