A revolução da cultura digital no jornalismo de moda: futuros possíveis (V. 17 N. 43)
Organizadores:
Ana Marta M. Flores (Universidade NOVA de Lisboa/ICNOVA)
Ana Marta M. Flores é doutora e mestre em jornalismo, professora auxiliar convidada na Universidade NOVA de Lisboa, investigadora associada ao ICNOVA/iNOVA Media Lab e do Obi.Media - Observatório de Inovação nos Media. Também é pesquisadora do Trends and Culture Management Lab, da Universidade de Lisboa e do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo - Nephi-Jor (UFSC/Brasil). Atualmente é investigadora pós-doutoral do projeto MyGender (Universidade de Coimbra) e communication officer da seção Digital Culture and Communication da ECREA. amflores@fcsh.unl.pt www.anamartaflores.com
William Cantú (IPLeiria/CEAUL)
William Afonso Cantú é docente no ensino superior, investigador integrado do Centro de Estudos Anglísticos da Univerisdade de Lisboa (CEAUL) e colaborador do Centro de Estudos em Educação e Inovação do Instituto Politécnico de Leiria (CI&DEI). Possui um Pós-doutoramento em Estudos de Tendências e um Doutoramento em Estudos de Cultura pela Universidade de Lisboa. É mestre em Design e Cultura Visual e Licenciado em Design pelo IADE. Leciona unidades curriculares no contexto das Artes, Cultura e Tendências, tem participado em projetos de investigação com financiamento nacional e internacional, bem como orientado e participado em provas nas suas áreas de especialidade. É autor de artigos e capítulos de livros no âmbito nacional e internacional em publicações com peer-review indexadas. william.cantu@ipleiria.pt www.williamcantu.com
Submissão: 01/07/2023 a 31/12/2023
Publicação: julho de 2024