Mídias sociais na comunicação de uma marca de moda: práticas e estratégias em páginas corporativas do facebook na interação empresa-cliente

Autores

  • Thaissa Schneider Centro Universitário - Católica de Santa Catarina.
  • Juliana Musialowski Amorim Centro Universitário - Católica de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312909122014219

Palavras-chave:

Moda, Comunicação, Mídias sociais, Marketing,

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as práticas e estratégias de interatividade entre clientes/usuários e uma marca de moda na página corporativa do Facebook de forma a fidelizar a relação empresa-cliente, melhorando a comunicação entre eles. O referencial teórico, por meio de pesquisa bibliográfica, deu ênfase nos estudos da moda como meio de comunicação, marketing de moda e marketing digital e no potencial interativo das mídias sociais, com foco no Facebook. A proposta desta pesquisa é avaliar as ações de uma marca de moda nesta mídia social através de pesquisa por amostragem, e os dados coletados foram analisados no sentido de humanização e interação da marca com o consumidor. Os resultados revelaram que a comunicação da empresa com o seu público na mídia social Facebook não usufrui de todo o potencial interativo desta mídia e não prioriza o relacionamento, palavra de ordem no mercado atual.

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Publicado

2014-12-09

Como Citar

SCHNEIDER, T.; AMORIM, J. M. Mídias sociais na comunicação de uma marca de moda: práticas e estratégias em páginas corporativas do facebook na interação empresa-cliente. DAPesquisa, Florianópolis, v. 9, n. 12, p. 219 -238, 2014. DOI: 10.5965/1808312909122014219. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/5130. Acesso em: 17 set. 2021.

Edição

Seção

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