Mídias sociais na comunicação de uma marca de moda: práticas e estratégias em páginas corporativas do facebook na interação empresa-cliente
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312909122014219Palavras-chave:
Moda, Comunicação, Mídias sociais, Marketing,Resumo
O objetivo deste artigo é analisar as práticas e estratégias de interatividade entre clientes/usuários e uma marca de moda na página corporativa do Facebook de forma a fidelizar a relação empresa-cliente, melhorando a comunicação entre eles. O referencial teórico, por meio de pesquisa bibliográfica, deu ênfase nos estudos da moda como meio de comunicação, marketing de moda e marketing digital e no potencial interativo das mídias sociais, com foco no Facebook. A proposta desta pesquisa é avaliar as ações de uma marca de moda nesta mídia social através de pesquisa por amostragem, e os dados coletados foram analisados no sentido de humanização e interação da marca com o consumidor. Os resultados revelaram que a comunicação da empresa com o seu público na mídia social Facebook não usufrui de todo o potencial interativo desta mídia e não prioriza o relacionamento, palavra de ordem no mercado atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Thaissa Schneider, Juliana Musialowski Amorim

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.