Quando animação se torna aprendizado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701202019017

Resumo

O texto apresenta a edição número 20 da Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, com a temática "O Teatro de Animação"na sala de aula.

Biografia do Autor

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Professor Adjunto na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutor em Artes Cênicas (PPGT / UDESC), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC / UFRGS), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA) Diretor, ator e cenógrafo da companhia teatral Caixa do Elefante Teatro de Bonecos (1991-2016). Foi Presidente da AGTB - Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos nos anos de 2002 e 2003. Experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Cênicas, Comunicação, Programas Televisivos e Teatro de Animação.

Liliana Perez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Formada em Arte Teatral pelo Instituto Superior de Arte (Cuba-2000). Entre 2010 - 2017 fundadora e diretora - El Arca, Teatro Museo de Títeres, Oficina del Historiador de la Ciudad. Possui experiencia na área de Artes Cénicas, com especialização em Teatro de Animação. Ocupa-se com Gestão do Patrimônio. Doutoranda no PPGT CEART UDESC, Brasil.

Downloads

Publicado

2019-11-14

Como Citar

Balardim, P., & Recio, L. P. (2019). Quando animação se torna aprendizado. Móin-Móin - Revista De Estudos Sobre Teatro De Formas Animadas, 1(20), 017-026. https://doi.org/10.5965/2595034701202019017

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>