Entrevista com o artista Fernando Velázquez
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312914242019207Palavras-chave:
Entrevista, Arte e tecnologia, Arte contemporâneaResumo
Na entrevista, o artista uruguaio Fernando Vélazquez fala sobre o início de sua carreira, artistas que o influenciaram e como se tornou uma referência no uso da tecnologia em seus trabalhos, que utilizam suportes e formatos diversificados, além de abordar o uso da tecnologia na arte contemporânea. Vive em São Paulo/SP, desde o início da década de 2000 e participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, atuando também como curador.
Downloads
Referências
RED BULL STATION. São Paulo, [201-]. Apresenta informações e programação no Red Bull Station, espaço cultural voltado para a arte contemporânea. Disponível em: http://www.redbullstation.com.br. Acesso em: 15 nov. 2018.
VELÁZQUEZ, Fernando. [Correspondência]. Destinatário: Sandra Conceição Nunes. Florianópolis, 14
dez. 2016. 1 correio eletrônico (e-mail).
VELÁZQUEZ, Fernando. [São Paulo], [2016?]. Mostra as produções do artista em diferentes mídias, além de textos e atividades desenvolvidas profissionalmente. Disponível em: www.blogart.com. Acesso em: 10 jan. 2017.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Sandra Conceição Nunes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.