Combustível do trabalho do ator: as dúvidas
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008861Palavras-chave:
Movimento do Ator, Treinamento, Trabalho do AtorResumo
O presente texto procura refletir sobre os conceitos deixados ao ator atual, herança de pesquisas do século XX imortalizadas pelos encenadores russos Constatin Stanislavski (1863-1939), Vsévolod Meyerhold (1874-1940) e de certa forma continuadas e repensadas por outros estudiosos como Eugênio Barba (1936). Conceitos estes que elegem o corpo do ator como principal matéria-prima do teatro que, para transformá-lo de matéria em obra de arte, apresentam e problematizam o treinamento, uma possível ferramenta para esculturá-lo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Andréia Paris, Milton de Andrade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.