Professores a alunos: sujeitos da inclusão sócio-educativa em arte e educação

Autores

  • Neli Klix Freitas UDESC

Palavras-chave:

Necessidades Educativas Especiais, Educação Inclusiva, Arte e Educação

Resumo

A proposta do artigo é a de apresentar dados da pesquisa sobre o tema das Imagens e Significados em Educação Inclusiva desenvolvida pela autora, focalizando a arte e educação. Os participantes foram trinta professores e dez crianças com necessidades educativas especiais. Com os professores foi empregado um questionário e a técnica “cartas de quem gosta de escrever” Com as crianças foram coletados desenhos, em uma série de dez. O método empregado foi a Análise de Conteúdo, tendo sido definidas três categorias: registros da escola como tempos vividos; interação social e conhecimento; desenho, imaginação, criatividade e aprendizagem. Apesar do avanço que representa, assinala-se para a necessidade de problematizar mais a educação inclusiva na escola e na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-26

Como Citar

KLIX FREITAS, N. Professores a alunos: sujeitos da inclusão sócio-educativa em arte e educação. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 345-352, 2019. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16608. Acesso em: 14 jun. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais