O livro didático ao longo do tempo: a forma do conteúdo

Autores

  • Neli Klix Freitas UDESC
  • Melissa Haag Rodrigues UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008300

Palavras-chave:

Livro didático, Mediação, Comunicação visual

Resumo

O presente estudo tem por objetivo lançar um olhar sobre a comunicação visual do livro didático e investigar seu papel mediador na relação entre a criança e o conhecimento. Para isso será apresentado um panorama sobre o histórico do livro didático, seu surgimento e transformações para buscar uma melhor compreensão da relevância do livro tanto no ambiente escolar quanto fora dele.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

KLIX FREITAS, N.; HAAG RODRIGUES, M. O livro didático ao longo do tempo: a forma do conteúdo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 300-307, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008300. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15378. Acesso em: 14 jun. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais