Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidades educativas especiais em escolas com educação inclusiva

Autores

  • Janaí de Abreu Pereira UDESC
  • Neli Klix Freitas UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312902042007338

Palavras-chave:

Arte-educação, Socio-interacionismo, Necessidades educativas especiais

Resumo

Partindo da abordagem historico-cultural de Vygotsky, dialogamos  com as implicações  para o debate sobre a educação inclusiva na escola, na arte-educação e na sociedade, levando em conta a complexidade que caracteriza o processo de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento infantil. A educação para a diversidade é considerada fundamental para que a inclusão possa realmente acontecer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-26

Como Citar

DE ABREU PEREIRA, J.; KLIX FREITAS, N. Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidades educativas especiais em escolas com educação inclusiva. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 338-344, 2019. DOI: 10.5965/1808312902042007338. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16607. Acesso em: 1 ago. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais