Arte e ensino de Artes Visuais: percursos e possibilidades em educação inclusiva

Autores

  • Neli Klix Freitas Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009191

Palavras-chave:

educação inclusiva, ensino de artes visuais, desenho

Resumo

A proposta do artigo é a de apresentar aportes teóricos e dados da pesquisa sobre a inclusão em educação e sociedade.O desenho foi um dos instrumentos que permeou toda a coleta de dados. Os participantes foram 20 pessoas com necessidades educativas especiais,com idade entre 12 e 36 anos, independentemente do sexo e nível sócio-econô- mico cultural. Os dados foram coletados em 15 escolas públicas de Florianópolis, e em 2 ONGs,Na análise dos dados empregou-se o método da Análise de Conteúdo,bem como a análise de desenhos.O artigo focaliza interações entre a inclusão e a arte contemporânea, propondo-se a apresentar a arte e o ensino da arte como uma proposta viável em educação inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

KLIX FREITAS, N. Arte e ensino de Artes Visuais: percursos e possibilidades em educação inclusiva. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 191-198, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009191. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14171. Acesso em: 1 ago. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais