Saiu na web: veiculação e prospecção de tendências na internet

Amanda Queiroz Campos, Sandra Regina Rech

Resumo


Este artigo apresenta estudos sobre a mídia, moda e a pesquisa de tendências. Assim, busca-se entender a indústria cultural enquanto fonte de dados para a pesquisa de prospecção de tendências. Através da observação do conteúdo produzido e veiculado pela mídia, especialmente na internet, é possível a coleta e análise de dados que representem os movimentos de transformação no zeitgeist, determinantes das macrotendências. Para tanto, mostra-se possível o entendimento do papel exercido pelos meios de comunicação enquanto disseminador de modos de vida e cultura e a exigência da formação de profissionais, com habilidades de comunicação e compreensão das realidades culturais, políticas e econômicas.


Palavras-chave


moda; internet; tendências

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1808312905072010494



Direitos autorais 2010 Amanda Queiroz Campos, Sandra Regina Rech

URL da licensa: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                  


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.