A formação dos profissionais do setor de modelagem do vestuário da região do Vale do Itajaí–SC
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312907092012552Palavras-chave:
modelagem, vestuário, conhecimento, formaçãoResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa quantitativa, que teve como objetivo identificar a formação dos profissionais do setor de modelagem que atuam nas empresas do vestuário da Região do Vale do Itajaí de Santa Catarina. A identificação das empresas para a pesquisa foi obtida através do Guia Web SC (total: 932 empresas). A análise dos dados comprovam que 53% dos profissionais do setor de modelagem possuem curso de nível técnico, 34% são formados pelas universidades e 13% são antigas costureiras que aprenderam o oficio no trabalho do dia a dia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Icléia Silveira, Lucas da Rosa, Maria Izabel Costa, Luciana Dornbusch Lopes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.