A identidade de marca no desenvolvimento da marca de moda feminina FARM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312914232019211

Palavras-chave:

Branding, Marcas de moda, Estilo de vida, Entrevista

Resumo

Esta é uma entrevista com o bacharel em comunicação, professor e gerente de branding da marca de moda feminina FARM, Carlos Mach, realizada no dia 4 de outubro de 2017, por e-mail. É parte de uma pesquisa para o desenvolvimento de um estudo de caso sobre a marca onde atua. Durante a entrevista o profissional conta sobre sua trajetória profissional, suas experiências e de como chegou até a FARM. Mach relata como funciona seu trabalho com a marca em constante ascensão e de que forma a empresa iniciou o trabalho de branding. Exemplifica algumas das metodologias de trabalho desenvolvidas dentro da empresa e seus pensamentos sobre a importância da comunicação interna na FARM, do desenvolvimento integrado entre departamentos, da identidade para a marca, o contexto em que esta se encontra, seus valores, evolução e os planos para o futuro.

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Biografia do Autor

Gabriela Costa Oliva, Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), Florianópolis, SC

Mestranda em Design do Vestuário e Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina, possui pós-graduação MBA em Gestão Estratégica do Design pela UNIVALI e graduação em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi orientadora de curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC. Tem experiência profissional na área de Artes e Comunicação Social, com ênfase em moda e design, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, planejamento, gestão estratégica, direção criativa, branding, coolhunting e marketing.

Icléia Silveira, Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), Florianópolis, SC

Doutora em Design pela Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC/RIO; Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Especialista em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC; Especialista em Atuação para Docente em Nível Superior pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Professora Efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC; Membro do Grupo de Pesquisa Design de Moda e Tecnologia (UDESC/CNPq); Coordenadora e Professora do Mestrado Profissional em Design de Vestuário e Moda PPGMODA/UDESC; Coordenadora do Laboratório de Tecnologia Do Vestuário e Economia Criativa - LaCRIAT; Membro do Conselho Editorial da Revista ModaPalavra e-periódico (UDESC); Membro da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM); Área de atuação - Tecnologia do Vestuário, Ergonomia, Modelagem Plana e Moulage do Vestuário e Processos Produtivos; Gestão do Conhecimento nos Negócios de Moda e Aprendizagem Organizacional.

Referências

FARM RIO. 27 jun. 2016. 1 fotografia. Disponível em https://adoro.farmrio.com.br/de-tudo-um-pouco/vem-ai-sotaque-brasil/. Acesso em: 12 jul. 2019.

INSTITUTO RIO MODA. Carlos Mach. Rio de Janeiro, 24 nov. 2015. Facebook: institutoriomoda. Disponível em: https://www.facebook.com/institutoriomoda/photos/a.209468699064284/1090396804304798/?type=3&theater. Acesso em: 12 jul. 2019.

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Publicado

2019-08-05

Como Citar

COSTA OLIVA, G.; SILVEIRA, I. A identidade de marca no desenvolvimento da marca de moda feminina FARM. DAPesquisa, Florianópolis, v. 14, n. 23, p. 211-216, 2019. DOI: 10.5965/1808312914232019211. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/1808312914232019211. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

Entrevistas

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