Um relato de amor com Viewpoints: Ensaiando nosso “ensaiar-se”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103422021e0302

Palavras-chave:

Viewpoints, Improvisação, Pedagogia da Experiência., SITI Company, Mary Overlie

Resumo

Este artigo partilha livremente experiências da pesquisadora que pratica e conduz treinamento com Viewpoints no Estúdio Oito Nova Dança em São Paulo. Seu primeiro contato com Viewpoints foi em 1997 no Fall Studio Session realizado pela SITI Company em Nova York. Observa, na sua abordagem, os princípios, fundamentos e pressupostos desta técnica de improvisação e se aventura a compreender sua importância como experiência para a pedagogia e para a reflexão sobre a formação do artista das Artes da Cena.

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Biografia do Autor

Luah Guimarãez

Mestrado em Artes Cênicas – Universidade de São Paulo (USP – 2014). Bacharelado em Artes Cênicas – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 1991)

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Publicado

2021-12-13

Como Citar

GUIMARÃEZ, Luah. Um relato de amor com Viewpoints: Ensaiando nosso “ensaiar-se”. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, p. 1–25, 2021. DOI: 10.5965/1414573103422021e0302. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20845. Acesso em: 29 mar. 2024.