Uma lady Macbeth: da pedagogia ao palco

Autores

  • Heloise Baurich Vidor

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011079

Resumo

Este artigo pretende discutir como procedimentos da metodologia do drama na educação, usualmente desenvolvidos no âmbito da pedagogia teatral, foram tomados como ponto de partida para a criação do espetáculo solo uma lady MACBETH. A ideia do espetáculo surgiu a partir da experiência com o texto de Shakespeare num processo coletivo de drama, no qual um dos focos de investigação foi a experimentação com a estratégia de mediação própria desta metodologia, chamada professorpersonagem. A ideia do professor-personagem como condutor da ação definiu o formato do espetáculo e trouxe consigo a perspectiva de associação entre teatro e pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-13

Como Citar

VIDOR, Heloise Baurich. Uma lady Macbeth: da pedagogia ao palco. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 079–085, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011079. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011079. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor