Os desafios e as possibilidades curriculares do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará, frente à Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630612022e0123Palavras-chave:
Moda, Educação, Ensino, PandemiaResumo
O currículo do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) é objeto de constantes reflexões, tanto por parte do seu Colegiado, quanto do Núcleo Docente Estruturante (NDE), que considera o aluno, o professor, a instituição, o mercado, o cenário sociopolítico e as instâncias reguladoras do país. Se pensar o currículo em suas múltiplas dimensões já é um desafio por natureza, ampliam-se as dificuldades quando essa reflexão é exigida de modo urgente, frente a uma pandemia que nos afeta em todas as dimensões. O presente artigo tem o objetivo de apresentar os desafios e as possibilidades curriculares do curso de Design - Moda da UFC frente a Covid 19. Metodologicamente, esta é uma pesquisa-ação que se iniciou com a revisão bibliográfica em torno de categorias como currículo e educação superior e foi tomando corpo com os resultados obtidos em pesquisas de campo junto aos corpos docente e discente. Os dados obtidos nortearam as propostas de ações que pareceram mais adequadas ao contexto da pandemia.
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