O espectador frente à nudez corporal na cena teatral Curitibana
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911162016005Resumo
Este artigo tem como foco a análise da recepção teatral de espetáculos que contêm corpos nus em cena. Para tanto, a presença da nudez em protestos sociais e no teatro brasileiro, assim como a nudez como tabu social e os fatores histórico-culturais associados a isso, são alguns dos pontos apresentados no estudo. Tendo como base a recepção teatral, a pesquisa de campo delimitou-se à cidade de Curitiba/PR. A partir de questionários entregues a 25 espectadores de peças com nudez em cena e de entrevista realizada com o diretor Cesar Almeida, este estudo examina as diferentes opiniões e percepções com relação à presença de corpus nus em cenas teatrais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Sara Dobginski de Moraes, Robson Rosseto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.