A recepção do espetáculo teatral: estudo sobre a formação do espectador
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013001Resumo
O artigo aborda a recepção da cena teatral contemporânea a partir do conceito pós-dramático, com foco na formação do espectador. Para a execução da pesquisa foi tomado como objeto de análise o espetáculo “Intrínseco” realizado pelo grupo de estudos da Universidade Estadual do Paraná/UNESPAR, campus Faculdade de Artes do Paraná/FAP. A investigação se utilizou de um questionário que apontou a concepção da encenação, para fazer um levantamento dos aspectos da peça que causaram maior impacto no público. A coleta de dados subsidiou uma reflexão acerca da recepção dos espectadores envolvidos, e também sobre o questionário como recurso metodológico para ampliar a percepção do público, sobre as proposições de um determinado espetáculo teatral.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Robson Rosseto, Gednilson de Freitas Lima

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.