Os vestígios de uma época de casos raros
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008830Palavras-chave:
Teatro de Revista, Florianópolis, Análise de textoResumo
Na década de 1920 o teatro de revista popularizou-se na cidade de Florianópolis, fazendo com que os intelectuais catarinenses se interessassem pelo gênero e produzissem assim revistas sobre os costumes locais. Neste contexto, Nicolau Nagib Nahas, escreveu a sua revista intitulada A ilha dos casos raros, fazendo um panorama da situação política e social de Florianópolis no ano de 1926. Assim a revista nos fornece um recorte verdadeiro dos costumes e acontecimentos da ilha dos casos raros.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Vera Collaço, Ana Luiza da Luz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.