Mimo e pantomima

Autores

  • Thomas Leabhart

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101122009081

Resumo

Neste texto o autor esboça brevemente a história do mimo desde a antiguidade até o inicio do século XX, esclarecendo alguns fatores importantes para a construção do mimo moderno. O autor distingue a tradição da pantomima silenciosa do século XIX do mimo moderno identificando os motivos que geraram a compreensão equivocada do mimo como uma arte silenciosa.

Biografia do Autor

Thomas Leabhart

Thomas Leabhart foi aluno e assistente de Étienne Decroux entre 1968 e 1972. É editor do Mime Journal e Professor de Teatro no Pomona College (Califórnia). Leabhart ministra frequentemente cursos de Mimo Corporal em Paris através da Associação Hippocampe e é membro da ISTA (International School of Theatre Anthropology).

Downloads

Publicado

2018-09-27

Como Citar

LEABHART, T. Mimo e pantomima. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 12, p. 081-092, 2018. DOI: 10.5965/1414573101122009081. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081. Acesso em: 24 out. 2021.