Editorial

Dossiê Espaços expositivos de Arte Contemporânea: Implicações conceituais, artísticas e educacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234617422025e0001

Palavras-chave:

Espaços Expositivos, Arte contemporânea

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Rosa Fonseca da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora do Departamento de Artes Visuais do CEART UDESC, atuando na graduação e na pós-graduação (PPGAV - PPGE e PROFARTES) . Líder
do Grupo de Pesquisa Arte e Formação.

Referências

BISHOP, Claire. Museología radical. O ¿qué es contemporáneo en los museos de arte contemporáneo? Buenos Aires: Libretto, 2018.

GROYS, Boris. Comrads of time. E-flux journal, nº 11, pp. 1-11, 2009.

HUYSSEN, Andrea. Escape From Amnesia: The Museum as Mass Medium. In Twilight Memories: Marking Time in a Culture of

Amnesia. Routledge: New York and London, 1995.

DGE-ME (2018). Aprendizagens essenciais de Artes Visuais – Ensino Básico e Secundário.

DGE-ME (2017). Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

DGE-ME (2025). Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.

FELMAN, Jonathan. Arte contemporáneo: temporalidad, territorialización y circulación. Boletín De Arte, nº 38, pp. 87–96, 2017.

PLANO NACIONAL DAS ARTES: Uma estratégia. Um manifesto. 2019–2024. Publicado pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Downloads

Publicado

10-10-2025

Como Citar

SILVA, Maria Cristina Rosa Fonseca da; ZENERE , Alejandra Panozzo; PALHARES, Sandra Susana Pires da Silva. Editorial : Dossiê Espaços expositivos de Arte Contemporânea: Implicações conceituais, artísticas e educacionais. Palíndromo, Florianópolis, v. 17, n. 42, p. 1–11, 2025. DOI: 10.5965/2175234617422025e0001. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/28037. Acesso em: 12 out. 2025.