Brincadeira e Música: orientações necessárias

Autores

  • Gislene Natera

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092509092011035

Resumo

Este trabalho pressupõe a complexidade do brincar e da música estarem presentes no cotidiano da educação básica. Primeiramente apresentam-se conceitos sobre brincadeira e brinquedos e um breve resumo de algumas pesquisas que se referem ao tema. Em seguida, apresentam-se algumas contribuições de educadores musicais que discutem música e brincadeira e as orientações nacionais. Conclui-se que o tema é rico, complexo e que ainda há muito espaço para debates e reflexões, porém, sente-se necessidade da inclusão de cursos de formação musical e pedagógico-musical para todos os educadores que atuam principalmente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

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Publicado

2013-07-11

Como Citar

NATERA, G. Brincadeira e Música: orientações necessárias. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 9, n. 9, p. 35-50, 2013. DOI: 10.5965/2358092509092011035. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3528. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos