Interação professor e aluno em tempos de pandemia: práticas educacionais de técnicas de ilustração de moda criativa por meio do instagram

Autores

  • Gisely Andressa Pires Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Lívia Marsari Pereira
  • Raquel Rabelo Andrade

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630512021271

Palavras-chave:

Ilustração de Moda, Ensino Remoto Emergencial, Instagram

Resumo

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e sua rápida dispersão geográfica responsável pela propagação da doença COVID-19, a adoção de estratégias de prevenção e contenção de riscos foram estabelecidas. O distanciamento social foi uma dessas medidas, que resultou em grandes impactos no sistema educacional, ocasionando a suspenção das aulas presenciais por período indeterminado. Considerando esse cenário, as instituições e os docentes buscaram estratégias de atividades educacionais remotas como uma alternativa para manter os alunos ativos e próximos. Esse estudo contextualiza o Ensino Remoto Emergencial e analisa as práticas didáticas, bem como os resultados de um curso livre online sobre ilustração de moda criativa. O tipo de pesquisa utilizada foi a descritiva, e como método de coleta de dados, o estudo de caso. Os resultados expõem a experiência com o ensino remoto, procedimentos, recursos e os conteúdos que compuseram o curso.

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Publicado

2021-02-01

Como Citar

PIRES, Gisely Andressa; MARSARI PEREIRA, Lívia; RABELO ANDRADE, Raquel. Interação professor e aluno em tempos de pandemia: práticas educacionais de técnicas de ilustração de moda criativa por meio do instagram. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 5, n. 1, p. 271–290, 2021. DOI: 10.5965/25944630512021271. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/18783. Acesso em: 29 mar. 2024.