Avaliação e análise do Design Thinking aplicado à criação de brinquedos
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312910132015075Resumo
O artigo apresenta a aplicação do Design Thinking na criação de brinquedos, uma abordagem centrada no usuário que utiliza ferramentas de design para gerar inovação. O acesso cada vez maior das crianças a produtos tecnológicos a partir de 2010 mudou o desejo de consumo, hábitos e comportamentos da relação entre brinquedo e brincar, gerando uma demanda por brinquedos inovadores. O resultado deste estudo apresenta um conjunto de técnicas aplicadas passo a passo durante o desenvolvimento conceitual de um brinquedo, servindo como guia para pessoas que queiram criar jogos e brinquedos com potencial de inovação para atender essa demanda emergente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Rodrigo Diego de Oliveira, Alexandre Antonio Dias

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.