A educação musical como instrumento psicopedagógico no atendimento de crianças com transtorno do espectro do autismo
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312910132015156Resumo
Este artigo abordará a utilização da música e seus elementos como suporte psicopedagógico no atendimento de crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo que são recebidos em escolas regulares e/ou em escolas de música da cidade de Santa Maria – RS. A pesquisa é qualitativa e de cunho bibliográfico, apresentando uma proposta de educação musical infantil estruturada em momentos pré-definidos e que valorizam as canções da infância. Para a constatação e eficiência, utilizamos como instrumento de coleta de dados o questionário, sendo aplicado a vinte responsáveis e professores de tais crianças. Os sujeitos do estudo estão compreendidos entre as idades de zero a 12 anos, totalizando quatro crianças que receberam atendimento por no mínimo três meses.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Daniele Pincolini Pendeza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.