Treinamento corporal do ator como suporte para o trabalho corporal do ator manipulador
DOI:
https://doi.org/10.5965/18083129030520081113Palavras-chave:
Treinamento, Ator-Manipulador, ExpressividadeResumo
Existem poucos estudos relacionados à formação corporal do ator- manipulador e referente a um treinamento específico que desenvolva as habilidades requerentes para sua atuação. Inversamente, o treinamento corporal do ator é amplamente pesquisado, possuindo várias vertentes ou métodos. Partindo do pressuposto que o ator-manipulador também é um ator, o presente artigo se propõe a fazer uma reflexão sobre o treinamento corporal do ator desenvolvido nos últimos cem anos, que possa servir como suporte para o trabalho corporal do ator- manipulador. Técnicas estas que possam fazer parte do seu treinamento, englobando tanto preparação física como crescimento pessoal, quanto a busca de uma ética corporal.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Marcelle Teixeira Coelho, Valmor Níni Beltrame

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.