A estética da recepção no campo da formação do professor de teatro
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009007Palavras-chave:
estética da recepção, formação de professores, formação do professor de teatro, horizonte de expectativas, vazios do textoResumo
Este artigo focaliza o significado pedagógico de investigar a recepção no campo do teatro, no contexto da formação do professor. A suposição é que uma mudança na ên- fase da avaliação para a recepção abrirá espaço considerar a natureza individual e coletiva da experiência artística e examinar aspectos do papel do professor/diretor no processo de produção e recepção. Uma exemplificação metodológica explicitará a associação entre recepção histórica, baseada no contexto histórico dos espectad espectadores, e recepção estética, voltada às estratégias presentes na obra ara preparar sua sobrevida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Beatriz A. V. Cabral

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.