Identidade visual do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região – Inovaparq
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011582Palavras-chave:
design, identidade visual, parque tecnológicoResumo
O design da identidade visual do Inovaparq visou fortalecer junto ao público seus valores de tecnologia, inovação, responsabilidade sócio-ambiental e desenvolvimento regional. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre identidade visual, design e marca; uma análise sincrônica das identidades visuais de parques similares; entrevistas não-estruturadas com as lideranças do projeto e procedimentos projetuais de design que geraram a marca e seu anual de aplicação. Subsequentemente, uma extensa fase de aplicação gerou um vídeo institucional para a divulgação da implantação do parque, diversas peças gráficas institucionais e o projeto da sinalização interna. Este projeto foi relevante para a implantação e o posicionamento do Inovaparq diante de representações científicas, industriais e políticas brasileiras, bem como de países da Europa, América do Norte e Ásia. A penetração do Inovaparq nesses territórios, através de apresentações e parcerias constituiu uma experiência privilegiada para a equipe, especialmente os bolsistas envolvidos no programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Marina Pezzini, Marcelo de Borba, Vanessa Collere, Giulia Aronés, Alessandra Milléo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.