Função própria e pertinente da gestão de design
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312907092012498Palavras-chave:
conceituações, síntese, gestão de designResumo
O presente artigo estuda a Gestão de Design através de conceituações, partindo da problemática que existe para a compreensão isolada dos termos “design” e “gestão”, a fim de sintetizar enunciados e identificar características próprias e pertinentes que justifiquem tal junção em uma atividade profissional. Desta forma, colaborar-se para com a consolidação dos conceitos abordados, propondo sínteses dedutivas, que possibilitem maior clareza para posteriores estudos com maior aprofundamento. Para tanto, utilizar-se de pesquisa teórica, buscando compreender os assuntos abordados, através de periódicos, artigos científicos e livros de diversos autores (GIL, 1991).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Alberto Ribeiro Palmieri, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.