Constantin Stanislavski e o estúdio de ópera do Teatro Bolshoi: percursos e pensamentos sobre ópera
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312907092012037Palavras-chave:
ópera, Stanislavski, cantor-ator, Teatro BolshoiResumo
O objetivo deste artigo é apresentar o percurso do renomado ator e diretor de teatro Constantin Stanislavski em suas atividades operístico-musicais e, de forma especial, o Estúdio de Ópera que ele dirigiu a partir de 1918. Stanislavski teve um envolvimento com ópera e musicais desde a infância, como espectador, e posteriormente como cantor-ator amador, diretor do Conservatório Musical de Moscou e diretor do Estúdio de Ópera do Teatro Bolshoi. O mestre russo levou para o campo da ópera as suas pesquisas e seu “sistema” de atuação, fazendo com que os cantores desenvolvessem suas aptidões como atores e buscassem uma maior interação entre os elementos da cena, da voz e da música. Seu treinamento no Estúdio de Ópera culminou em diversas apresentações e montagens de óperas, apresentadas no espaço do Estúdio e no Teatro de Arte de Moscou.
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Copyright (c) 2018 Rosane Faraco Santolin

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