A memória, o equívoco e a reparação: uma análise sobre memória e o filme “Desejo e Reparação”
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312912192017015Resumo
Este artigo pretende, por meio da análise do filme “Desejo e reparação”, baseado na obra de Ian McEwan, estudar como, em uma narrativa fundamentada, as memórias exercem influência no destino dos personagens. O estudo tomará como base uma das personagens protagonistas da história para, então, por intermédio de conceitos de memória, equívoco e reparação, entender os desdobramentos da narrativa. Em conclusão, pretende-se definir se, através de uma reparação, o uso da memória como forma de se desculpa pode ser a única forma de redenção da personagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Bruno Celidonio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.