O desnudar do corpo feminino
DOI:
https://doi.org/10.5965/18083129030520081249Palavras-chave:
Teatro de Revista, Corpo feminino, Vedetes e GirlsResumo
Pretendo nesta comunicação apontar para uma análise das significações que o corpo adquiriu ou foi adquirindo no Teatro de Revista brasileiro desde o final do século XIX até sua desintegração, enquanto gênero específico, no final da década de 1960. Para tanto, o recorte estabelecido neste trabalho diz respeito apenas ao corpo feminino. E do corpo feminino, deste teatro, focalizo minha atenção apenas no corpo das vedetes e das girls.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2019 Vera Collaço

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.



