O ator no teatro de rua: Reconstrução do imaginário cênico em espaços públicos: O Grupo de Teatro Menestrel Faze dô, de Lages / Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5965/10.5965/1808312902042007135Palavras-chave:
espaços teatrais, espaços alternativos, atorResumo
O objetivo deste artigo é apresentar o projeto de pesquisa que futuramente constituirá minha dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Teatro. O tema central da pesquisa é definido pela problemática do trabalho do ator no espaço urbano através da investigação do trabalho do Grupo Menestrel Faze dô, de Lages/SC, na década de 1990.Downloads
Referências
BRUGGER, Ricardo José Cardoso. Espaço Cênico – Espaço Urbano. Anais do II Congresso Brasileiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, 2001.
CARREIRA, André. Reflexiones Sobre El Teatro Contemporáneo. Revista Los Rabdomantes. Buenos Aires:USAL, s/d.
CRUCIANI, Fabrizio; FALLETTI,Clélia. Teatro de Rua. São Paulo: Haucitec.1999.
CHARTIER, Roger. A História Cultural – Entre Práticas e Representações. Rio de Janeiro: Bertrand do Brasil, s/d.
CHARTIER, Roger. Cultura Escrita, Literatura e História. Porto Alegre: Artmed, 2001.
GUINSBURG, J.; FARIA, João Roberto; LIMA, Mariângela Alves de (Coord.). Dicionário do Teatro Brasileiro: temas, formas e conceitos. São Paulo: Perspectiva: SESC/SP, 2006.
LIMA, Evelyn Furquim Werneck. Das Vanguardas à Tradição: Arquitetura, Teatro & Espaço Urbano. Rio de Janeiro, 7Letras, 2006.
PAVIS, Patrice. Dicionário de Teatro. São Paulo: Perspectiva, 1999.
PESAVENTO, Sandra Jatahy (Coord.). O Espetáculo da Rua. Porto Alegre: UFRGS, 1996.
_______. História & História Cultural. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Loren Fischer Schwalb, Vera Collaço

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.