Pontos de vista sobre percepção e ação no treinamento do ator: Viewpoints em questão

Autores

  • Sandra Meyer Nunes UDESC
  • Volmir G. Cordeiro UDESC
  • Leticia Martins UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/18083129030520081227

Palavras-chave:

Ações físicas, Percepção, Improvisação, Composição, Viewpoints

Resumo

Abordagem do treinamento Viewpoints (Pontos de Vista), organizado pela diretora americana Anne Bogart, enquanto alternativa aos modelos tradicionais de atuação e direção teatral. Estudo sobre percepção e relação corpo-ambiente no treinamento do ator e bailarino a partir de ações físicas e vocais. Análise de experiências realizadas no grupo de pesquisa O corpomente em cena: as ações físicas do ator/bailarino baseadas na percepção e consciência do estado do corpo no espaço e tempo propostos pelo Viewpoints.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

MEYER NUNES, S.; G. CORDEIRO, V.; MARTINS, L. Pontos de vista sobre percepção e ação no treinamento do ator: Viewpoints em questão. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 1227-1238, 2019. DOI: 10.5965/18083129030520081227. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15849. Acesso em: 19 out. 2021.

Edição

Seção

Artes Cênicas