O corpomente em ação: percursos de criação de uma arte do ator
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009123Palavras-chave:
viewpoints, ação física, treinamento, criação atorResumo
O presente estudo pretende refletir sobre a noção de ação física e os mecanismos de criação/treinamento frutos desse entendimento. Traça um percurso histórico desde a elaboração do conceito por Stanislavski, passando pelas contribuições de alguns dos continuadores de sua obra até a concretização de uma metodologia de abordagem contemporânea formulada por Anne Bogart, onde identifica-se a elaboração das ações física com ênfase no corpo em movimento no tempo-espaço.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Sandra Meyer Nunes, Anderson Luiz do Carmo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.