Projeto Transarte – terceira etapa

Autores

  • Sandra Regina Ramalho e Oliveira UDESC
  • Maria de Lourdes de Azevedo UDESC
  • Fernanda Maziero Junqueira UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008238

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Transdisciplinaridade, Intersemioses

Resumo

Este artigo relata a terceira etapa do Projeto TRANSARTE, uma proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência se deu em uma escola pública federal e a segunda, em escolas das redes públicas estadual e municipal; já a terceira, deu-se numa escola particular. Diversas dificuldades com os professores reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade. Entretanto, os resultados obtidos dos estudantes mostram dados relevantes em relação à percepção de intersemioses, à ampliação de repertório de conceitos e à leitura de imagens, se considerados os desempenhos nos pré e pós- testes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

RAMALHO E OLIVEIRA, S. R.; DE AZEVEDO, M. de L.; MAZIERO JUNQUEIRA, F. Projeto Transarte – terceira etapa. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 238-248, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008238. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15373. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)