TRANSARTE III Transdiciplinaridade e Intermioses no ensino da arte

Autores

  • Sandra Reginaa Ramalho e Oliveira UDESC
  • Fernanda Maziero Junqueira UDESC
  • Maria de Lourdes de Azevedo UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008111

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Transdisciplinaridade, Intersemioses

Resumo

Este artigo relata a terceira etapa do Projeto TRANSARTE, desenvolvido em Florianópolis, envolvendo professores e estudantes do ensino formal. Trata-se uma proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência (TRANSARTE I) se deu em uma escola pública federal e a segunda (TRANSARTE II), em escolas das redes públicas estadual e municipal; já a terceira (TRANSARTE III), tem como objeto uma escola particular. Diversas dificuldades reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade. Entretanto, os resultados obtidos dos estudantes mostram dados relevantes em relação à percepção de intersemioses, à ampliação de repertório de conceitos e à leitura de imagens, se considerados os desempenhos nos pré e pós-testes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

RAMALHO E OLIVEIRA, S. R.; MAZIERO JUNQUEIRA, F.; DE AZEVEDO, M. de L. TRANSARTE III Transdiciplinaridade e Intermioses no ensino da arte. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 111-120, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008111. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15349. Acesso em: 24 set. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)