Da margem à cena: apontamentos pós-dramáticos na dramaturgia contemporânea brasileira do autor de Hugo Possolo1
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009067Palavras-chave:
dramaturgia brasileira, dramaturgia não-represental- contemporaneidade, Hugo PossoloResumo
Este artigo tem como objetivo traçar alguns apontamentos pós-dramáticos nas obras do autor Hugo Possolo. Através do ensaio de Silvia Fernandes em “Notas sobre dra- maturgia contemporânea”, busca nas dramaturgias de Possolo “Sobre a Arte de Cortar Bifes” e “Almas Devolutas”, alguns caracteres que apontam a busca de uma construção formal que objetive a dramaturgia não representacional, em uma tensão sublinhada pelo teórico Peter Szondi . Assim, as obras de Hugo Possolo como exemplo de dramaturgia brasileira contem- porânea que buscam estabelecer uma certa pluralidade pós-dramática e uma ruptura com o sistemático como afirmadas por Victor Viviescas em “Nostalgia de Sísifo : posibilidades de La escritura teatral posmoderna”.Downloads
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