Margareta Niculescu: percurso e ideias sobre a formação profissional do marionetista

Valmor Níni Beltrame

Resumo


O texto apresenta o percurso profissional e artístico da diretora teatral e pedagoga de teatro, Margareta Niculescu, evidenciando suas ideias em torno da formação profissional do artista no teatro de marionetes. Destaca-se seu trabalho para a superação do diletantismo, do empirismo e dos riscos da formação fundamentada somente na prática. E considerada uma das mais importantes personalidades do Teatro de Marionetes da Europa no século XX.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1414573102322018446


Indexadores


 

 

         

Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br - Tel. 3664.8353

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.