As grandes marcas na pequena Parintins: Um estudo sobre a adaptação do discurso da marca global ao regional como estratégia de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011596Palavras-chave:
design gráfico, marcas, identidade culturalResumo
Dentro de uma sociedade permeada pelo contexto midiático, o design gráfico – como atividade ligada à produção e difusão de significações por meio de textos e imagens – contribui para a criação de percepções e ideologias e é parte integrante da cultura contemporânea. Este artigo propõe uma discussão acerca da relação entre contextos culturais, identidades e estratégias de comunicação de marca. Para isso, analisa o Festival Folclórico de Parintins e estuda as estratégias utilizadas pelas marcas para participar e referenciar a cultura local e os impactos dessas ações na realidade econômica das marcas e da região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Rafaela Claudia Sotuyo, Gabriela Mager

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.