Ensino de Língua Portuguesa: aspectos teóricos e metodológicos do ensino de gramática. Uma entrevista com a Professora Heloísa Maria Moreira Lima Salles

Autores

  • Lucilene Lisboa de Liz Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Dalva Maria Alves Godoy Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Marco Antonio Martins Universidade Federal de Santa Catarina - UFSV

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984724618372017182

Resumo

A professora Heloísa Maria Moreira Lima Salles possui graduação em Letras pela Universidade de Brasília, mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília e doutorado em Linguística pela University of Wales. É professora associada da Universidade de Brasília. Atua na área de Linguística, na abordagem da Teoria Gerativa, investigando, principalmente, os seguintes temas: sintaxe de complementação e sintaxe de preposições, com ênfase em línguas românicas, germânicas, língua brasileira de sinais, aquisição de português L2, bilinguismo dos surdos.

 

Entrevista concedida em: 29/05/2017

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-17

Como Citar

LIZ, Lucilene Lisboa de; GODOY, Dalva Maria Alves; MARTINS, Marco Antonio. Ensino de Língua Portuguesa: aspectos teóricos e metodológicos do ensino de gramática. Uma entrevista com a Professora Heloísa Maria Moreira Lima Salles. PerCursos, Florianópolis, v. 18, n. 37, p. 182–193, 2017. DOI: 10.5965/1984724618372017182. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724618372017182. Acesso em: 28 mar. 2024.