Criação musical e renovação escolar nas décadas de 1920, 1930 e 1940

ideias e práticas em debate na Progressive Education

Autores

  • Tamya de Oliveira Ramos Moreira Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2525530406022021078

Palavras-chave:

Práticas Criativas, Progressive Education, Inovação Pedagógica

Resumo

O presente artigo trata do tema das práticas criativas no contexto da Progressive Education Association. Para tanto, as fontes investigadas foram a revista homônima produzida pela associação, bem como outros documentos ligados ao grupo, datados das décadas de 1920, 1930 e 1940. Parto de uma reflexão sobre as fontes focalizadas e, em seguida, desenvolvo o tema de maneira a evidenciar que as práticas criativas gozavam de importância destacada tanto nas atividades de escolas experimentais quanto nos escritos em imprensa, movimentando debates e inovação pedagógica.

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Publicado

2021-09-10

Como Citar

MOREIRA, T. de O. R. . Criação musical e renovação escolar nas décadas de 1920, 1930 e 1940: ideias e práticas em debate na Progressive Education. Orfeu, Florianópolis, v. 6, n. 2, p. 78-106, 2021. DOI: 10.5965/2525530406022021078. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/19039. Acesso em: 16 out. 2021.