Narrativa visual e história em quadrinhos: Experiência de estágio

Autores

  • Tharciana Goulart da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092511112013024

Palavras-chave:

história em quadrinhos , ensino das artes visuais , narrativa

Resumo

As reflexões deste texto giram em torno de um relato de experiência da disciplina de Estágio Supervisionado III, ministrada pela professora Angélica D’Avila no segundo semestre de 2013 na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Nesta disciplina atuei como professora de Artes Visuais no Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica Municipal Henrique Veras, localizada na Lagoa da Conceição/Florianópolis - SC. O projeto “Narrativa Visual – História em Quadrinhos” abordou conteúdos que permeiam a História em Quadrinhos como uma narrativa e seus diferentes desdobramentos através de dispositivo artístico; na ação metodológica das aulas, o foco pretendido foi possibilitar a reflexão de práticas do ensino da arte como o desenho, pintura e colagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-11-17

Como Citar

DA SILVA, T. G. Narrativa visual e história em quadrinhos: Experiência de estágio. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 11, n. 1, p. 34-40, 2014. DOI: 10.5965/2358092511112013024. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/5730. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Relatos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)